APCLAB 2 CENTRAL DE ATENDIMENTO
011 3087 9700
p
i
 
i
Exames prestados EXAMES PRESTADOS  
  10

Consiste na utilização da especificidade antígeno anticorpo para identificação de inúmeros marcadores teciduais, com visualização ao microscópio óptico convencional, essencial ao exame anatomopatológico atual. As principais aplicações são:

9 Carcinomas metastásticos de origem indeterminada
8 Classificação de carcinomas
7 Classificação de neoplasias indiferenciadas
6 Marcadores de carcinoma mamário
5 Classificação de linfomas, neoplasias linfo-reticulares e hemotopoéticas
4 Baterias específicas para classificação de tumores
3 Marcadores para determinação de malignidade em lesões suspeitas
2 Pesquisa de micrometástases em linfonodo
1 Pesquisa de agentes etiológicos e microbiológicos
   
 
11
Nossa Lista de anticorpos
Reagentes padronizados disponíveis em estoque para uso diário. Dispomos também de serviço de encomenda de outros marcadores para pesquisa. Solicite um orçamento.
   
 
Pasta
Roteiros com Morfologia
Pasta
Destaques
Pasta
Painéis
 
PD-L1
PD-L1 VENTANA (SP263)

O Laboratório APC está disponibilizando ensaio imuno-histoquímico para pesquisa de PD-L1 utilizando padronização internacionalmente reconhecida da Roche VENTANA (SP263) usada na seleção de carcinomas de pulmão não pequenas células elegíveis para imunoterapia com KEYTRUDA® (pembrolizumabe).

HIBRIDIZAÇÃO "IN SITU"
Consiste numa técnica onde se utiliza a especificidade de sondas de DNA sintetizadas com seqüências complementares específicas para pesquisa de segmentos gênicos de agentes etiológicos, geralmente virais. O sinal positivo se consegue adicionando moléculas cromogênicas a essas sondas e revelando-as à semelhança das reações imuno-histoquímicas, porém com maior sensibilidade e especificidade. As principais aplicações são:

HPV (Human Papiloma Vírus) separando-se coquetel de sondas para os tipos de baixo risco (tipos 6 e 11) e os de alto risco (tipos 16, 18, 31, 33, e outros).

EBV (Epstein Barr Vírus) sobretudo nos tumores onde a sensibilidade da reação imuno-histoquímica é baixa, como linfoepiteliomas e linfomas não Hodgkin.
1
HPV de alto risco em neoplasia escamosa de colo uterino (hibridização “in situ”)
2
HPV de baixo risco em lesão escamosa de colo uterino (hibridização “in situ”)

SISH PARA GENE HER-2
Consiste numa técnica onde também se utiliza a especificidade de sondas de DNA sintetizadas com seqüências complementares específicas para pesquisa de dois segmentos gênicos, sendo um na região centromérica do cromossomo 17 e o outro específico para o gene her-2. O sinal positivo se consegue adicionando moléculas cromogênicas de diferentes cores a essas duas sondas (dual-color CISH ou SISH) e revelando-as à semelhança das reações imuno-histoquímicas. O método é comprovadamente idêntico ao obtido pela técnica de FISH com a vantagem de resultarem em lâminas permanentes, possíveis de serem revistas e arquivadas (as lâminas de FISH tem validade de horas). Além disso, a visualização se faz em microscópio óptico convencional com contra coloração histológica, o que permite melhor reconhecimento da morfologia (diferentemente das lâminas de FISH cuja contra-coloração é exclusivamente nuclear obtida através de filtros dos microscópios de luz fluorescente). Analogamente ao FISH, o método SISH permite determinar a razão her-2/cromossomo 17 identificando-se amplificações baixa e alta, além de polissomia do cromossomo 17.
 
SISH
Alta amplificação do gene her-2 em carcinoma mamário (método de SISH)
 
Exames on-line
Laudos
como usar?
Retirada de exames liberados. Acesse seu painel de controle e configure nosso serviço on-line.

Rede de Apoio
Rede de Apoio
Destaques, casos, painéis e roteiros com morfologia

Equipe Médica
Equipe Responsavel
Conheça os profissionais que estão por trás do seu exame
 
i
Empresa Imuno-histoquímica Data Base
Contato SISH para gene her-2 Painéis
Exames Hibridização "In Situ" Serviços prestados
Localização Equipe Médica Recebimento, processamento e retorno
_____________________________________________________________
Av. Rebouças, 1104 cj. 24, São Paulo - SP - CEP: 05402-000
Tel.: 55 - 11 - 3087 - 9700
falecom@apclab.com.br
Acreditado: Proficiência:
ONA CAP